quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Abraão e a imbatível paz

Alguma vez na tua vida você já se perguntou porque Abraão ficou tão em paz?
Imagina só a cena: O camarada é acordado no meio da noite com nada mais nada menos que Deus, é isso mesmo, Deus chamando o cara, ele acorda meio sonolento, Deus não alivia nada, chama e manda uma diretaça logo, o homem nem bem acordado tá e já recebe a real: toma teu filho teu único filho, Isaque, bem lembrado! A quem tu amas, vai te a terra de Moriá e oferece o menino em holocausto sobre um dos montes que EU te mostrarei. Gente ele é tomado de uma paz que chega incomodar, levanta da uma idinnha no banheiro, escova os dentes, penteia a cabeleira tudo isso pensando: "é, vou sacrificar meu filho" preparou um jumento convidou dois servos, afinal era um belo passeio né, rachou a lenha e foi para o lugar aonde Deus havia indicado depois de um passeio de três dias, viu o lugar, diga-se de passagem aonde ele iria sacrificar o seu filho e sobe tranquilamente com menino  ao seu lado, menino esse que não era bobo nem nada começa a ficar incomodado e pergunta: "papai, temos lenha, temos fogo, temos cutelo mas ta faltando alguma coisa?" já com aquela sensação de, danceiiiii, Abraão está em paz, tranquilo, cantarolando um cântico como se nada tivesse acontecendo, gente, ele ia sacrificar o filho!!! O cara não é fraco não, amarra o menino na lenha levanta o cutelo e quando está prestes a fazer o serviço ouve um brado de salvação, nos momentos finais no ultimo segundo, a mão ia descer, o menino estava salvo e Abraão também.
A paz imbatível no coração de Abraão se deu pelo fato dele ter o menino, pensando bem a paz no coração dele se deu pelo fato dele ter sido acordado por Deus e Deus ter pedido a ele uma coisa que ele tinha, imagina Deus colocando Abraão a prova e requerendo um filho que ele não tivesse, o que ele iria fazer? Acredito que Abraão andou cada passo daquele caminho glorificando a Deus pela vida de Isaque e dizendo, que bom que tenho o filho, que bom que tenho o filho, imagina se Deus te acorda no meio da madrugada te pedindo o filho que mais tu amas e dizendo: vem até MIM, se você não tem o FILHO de DEUS você não pode ir até ELE, Jesus é o menino que te leva até o lugar de sacrifício, ELE é o acesso, o caminho para que você tenha o que oferecer a Deus, se você não tem o filho não tem como passar pela prova, não tem como ir até o monte de Deus, Jesus é a nossa paz, ELE é a certeza que vamos passar pela prova, ELE é o nosso menino, por isso não tenha medo se você tem o MENINO, porque, esse menino vai te levar na presença de Deus e quando você pensar que não tem mais jeito o  anjo irá bradar e você estará pra sempre na presença do Senhor.
Que este menino esteja presente nas nossas vidas todos os dias pois é através DELE que se estabelece dentro de nós uma imbatível paz.

2 comentários:

  1. Caramba! que surpresa! eu realmente não tinha analisado sob essa perspectiva.
    muito bom. gostei!
    Deus continue lhe abençoando, pastor!

    ResponderExcluir
  2. Como eh lindo ver a revelacao de uma palavra..Linda inspiracao divina!! Q o Sr te capacite mais e mais!! T amamos em Cristo!!

    ResponderExcluir