sábado, 15 de janeiro de 2011

TRISTEZA

Tristeza companheira da dor, visitante inconveniente, me causa aperto no peito e desperta lágrimas que rolam para derrubar semblantes afugentando sorrisos, tristeza, vai embora, a vida não combina contigo, leva a dor por favor, não quero te ver mais nos olhos dos meus amigos e das pessoas que eu amo, não quero te ver pelas ruas misturada a lama fria e ao cheiro ruim, não quero olhar teu rosto no cheiro da morte, não quero te ver mais por aqui, tristeza que me pegou de surpresa e me apunhalou pelas costas arrancando de mim coisas preciosas, fez desmoronar dentro de mim grandes construções, por causa de ti abriu-se covas na terra para sepultar nossos mortos e enterrar ali um pouco dos vivos, tristeza que veio rolando morro abaixo debruçou sobre mim tristeza que veio porque João se foi, tristeza chegou porque Maria partiu, porque você veio tristeza? Hoje você me irritou! Me perdi, perdi palavras, desmoronei, desisti, não posso mais contigo, o olhar triste da menina, o desespero da mãe, o grito da irmã, o choro da neta, o lamento do pai, o soluçar do irmão, o espanto geral, to aqui tristeza, e comigo alguém que um dia te venceu, derrubas a mim tristeza, mas não derrubas ELE dentro de mim. 

4 comentários:

  1. puxa pastor. realmente é uma real descrição de tristeza. que a verdadeira alegria (Jesus) afugente toda tristeza dos corações. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem logo ao amanhecer.

    ResponderExcluir
  2. "Ainda que eu ande pelo vale (mais profundo)da sombra da morte (da tristeza e da dor)não temerei mal algum porque Ele (meu amado,amigo,copanheiro) está comigo a sua vara (sua mão) e o seu cajado (seu olhar) me consolam."

    Esse é o nosso descanso!
    Sdds meu Pr.

    ResponderExcluir
  3. " O sofrimento é o arado de Deus, que revolve as profundezas da alma para que ela possa produzir
    mais abundante colheita"
    Nina Costa Jul2008

    ResponderExcluir
  4. Nossa pastor essas palavras entraram em minha mente como uma flecha certeira...

    ResponderExcluir